Fazer uma precificação adequada é um dos grandes desafios que os profissionais do mercado imobiliário possuem no seu dia a dia. Existem diversas variáveis que influenciam nesse aspecto, muitas das quais não são facilmente percebidas pelo público em geral. Sendo assim, conhecer algumas dicas para saber o valor do imóvel é fundamental.

    Logicamente, temos alguns fatores que são mais preponderantes, enquanto outros apenas agregam ou diminuem quantias mais discretas. Ficou interessado? Então confira o conteúdo que preparamos a seguir e veja o que pode jogar o preço da sua propriedade para o alto ou para baixo!

    1. Avalie a localização

    Para muitos especialistas, a localização é o fator que mais influencia no valor do imóvel. Você já deve ter visto casas ou apartamentos com uma metragem parecida, mesmo estilo de acabamento, facilidades similares, mas com um preço completamente diferente por conta da rua ou do bairro no qual estão inseridos.

    Os campeões de procura para compra ou aluguel são aqueles que ficam em vizinhanças mais tranquilas e regiões mais tradicionais. A presença de grandes empreendimentos comerciais nas imediações, como shoppings de alto nível, também é outro aspecto que agrega valor.

    2. Verifique a estrutura

    A estrutura do imóvel também tem um impacto bastante forte no preço. Especialmente em tempos nos quais o mercado está bastante valorizado, as pessoas estão mais precavidas e costumam contar com ajuda de profissionais, como corretores imobiliários, arquitetos ou engenheiros, para avaliar esse item antes de fazer uma proposta.

    Além dos fatores técnicos, como a fundação, o encanamento e a parte elétrica, é preciso considerar se a unidade oferece boas possibilidades de alterações. Atualmente, por exemplo, muita gente valoriza uma planta que permite mudanças, como a eliminação de paredes para a criação de um conceito amplo.

    3. Analise o acabamento

    O acabamento também é um item muito importante para quem deseja entender o valor de um imóvel. Você já deve ter ouvido que essa é a parte mais cara de uma obra e isso não é à toa. Por isso mesmo, construtoras ou proprietários tendem a querer economizar nesse aspecto e isso jogaria o preço para baixo.

    Já uma propriedade que dispõe de produtos de alta qualidade acaba sendo mais valorizada. Entre eles, podemos destacar madeiras nobres, mármore e porcelana. Além de serem esteticamente mais bonitos, eles também demandam menos gastos e menos trabalho com manutenção e eventuais reparos.

    4. Considere a área de lazer

    A área de lazer também é um item muito importante, especialmente se o imóvel estiver localizado em um grande centro urbano. Com a crescente preocupação que boa parte das pessoas está tendo com a qualidade de vida e o bem-estar, contar com esses espaços na propriedade ou no condomínio é altamente desejável.

    Entre os maiores destaques estão as quadras poliesportivas, piscinas e saunas. Academias de ginástica também são bastante populares. Outro ambiente que está na moda são as varandas gourmet, que permitem que você reúna os amigos e coloque em prática os seus dotes culinários em um momento de lazer.

    Esses são alguns fatores que influenciam o valor do imóvel. Gostou do conteúdo? Então que tal seguir nossos perfis no Facebook, no Instagram e no LinkedIn?

    Pensou em imóveis ou procura uma imobiliária em Manaus?  Fale com  corretor de imóveis da Many. 

    Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Share This