Você sabia que morar em Manaus é muito mais do que viver no coração da maior floresta tropical do mundo? A cidade concilia modernidade e qualidade de vida, sendo considerada um dos melhores locais para se viver na região norte do Brasil.

    Cheia de encantos, com uma população afetuosa e em uma terra que faz calor o ano todo, a capital amazonense proporciona uma experiência única, que concilia o contato constante com a natureza com toda a agitação que uma das mais importantes metrópoles brasileiras proporciona.

    Continue a leitura deste artigo e descubra 5 motivos que fazem a cidade de Manaus encantar pessoas do mundo inteiro e ser uma ótima opção para se morar. 

    1. Hospitalidade

    Para muitos, a palavra que melhor consegue descrever uma ótima característica presente no manauara é a hospitalidade. Conhecido por ser um povo afetuoso, em uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo durante a Copa do Mundo de 2014 entre turistas, foi confirmado, com 100% de aprovação, que a cidade-sede que apresentou melhor hospitalidade foi a capital amazonense.

    2. Paisagens naturais e contato constante com a natureza

    Situada no coração da Floresta Amazônica, Manaus pode ser considerada  uma metrópole dentro da selva, pois a natureza impõe sua soberania frente ao estilo de vida agitado de um grande centro urbano. Basta um passeio pela região que você irá se deslumbrar com uma paisagem sensacional, fazendo com que uma harmonia perfeita apareça entre o contato do rio com a mata da floresta.

    Em uma região que possui a maior biodiversidade do planeta, morar em Manaus também é sinônimo de contato constante com a natureza. É possível ver vários animais pela cidade, principalmente aves de beleza ímpar.

    3. Cidade turística

    Por ser o ponto de partida para turistas que desejam conhecer a magnífica Floresta Amazônica, Manaus atrai turistas de todo o planeta em busca de mais contato com a natureza e com o objetivo de vivenciar experiências que são normalmente vistas apenas nos documentários de TV. Um passeio obrigatório é ir de barco até o encontro das águas dos rios Negro e Solimões.

    Mas não só de ecoturismo vive a cidade. Devido à forte influência do Ciclo da Borracha que ocorreu no final do século XIX, Manaus possui construções suntuosas que demonstram a prosperidade dessa época. Parada obrigatória para qualquer turista, o Teatro Amazonas representa a opulência desse ciclo e, para muitos, é o cartão-postal da cidade.

    Não se pode esquecer também do bairro de Ponta Negra, o melhor local para provar a tradicional culinária amazonense e para se banhar em uma deliciosa praia fluvial.

    4. Verão o ano todo

    Provavelmente, a característica que mais provoca emoções é o clima da cidade. Devido à influência da floresta amazônica, Manaus tem um clima equatorial úmido, o qual proporciona temperaturas elevadas durante todo o ano, acompanhado de alta umidade do ar e uma precipitação elevada e constante.

    5. Beleza arquitetônica

    Outro fato pouco conhecido pela maioria dos brasileiros é a beleza arquitetônica que a cidade de Manaus possui. Com um passado de extrema riqueza proporcionado pelo Ciclo da Borracha, a cidade ainda possui muitas das construções que remetem a esse passado glorioso.

    Mas não só do velho vive a capital amazonense; a cidade também é moderna e bem estruturada. O destaque é para o bairro de Ponta Negra, o qual, por ser uma das regiões mais nobres, possui vários edifícios modernos.

    Morar em Manaus é muito mais do que apenas viver no coração da Amazônia e em contato constante com a natureza. O manauara consegue aproveitar também um clima quente, com toda a comodidade da vida moderna em uma cidade com um passado rico e glorioso.

    E para você, o que faz de Manaus um bom lugar para morar? Deixe um comentário com a sua resposta!

    Ah, e se tiver pensando em morar em Manaus, fale com o time de especialistas de uma imobiliária local, que eles irão te ajudar. 😉 

    Comentários

    • Lucio Trindade
      Responder

      Muito bom, gostei!! Estava procurando algo sobre alimento e encontrei esse assunto.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Share This