A manutenção de imóvel deverá ser uma das prioridades para qualquer proprietário que tenha o objetivo de colocar o seu para alugar.

    Afinal, casas e apartamentos que demonstram estar em péssimas condições acabam espantando possíveis inquilinos, principalmente quando esses estão no momento da visita para conhecê-lo melhor.

    Além disso, saiba que uma reforma básica antes da locação poderá valorizar muito o imóvel, proporcionando um cenário em que será possível conseguir o melhor retorno na locação do imóvel.

    Então, para ajudá-lo a deixar a sua casa ou o seu apartamento impecável antes da locação, preparamos 5 dicas de manutenção de imóvel para você não perder nenhuma oportunidade que possa surgir!

    Quer saber quais são elas? Então continue a leitura deste post e confira nossas dicas!

    1. Renove a pintura

    Um dos itens mais básicos quando estamos falando de manutenção de imóvel é a pintura.

    O fato é que dificilmente um potencial comprador conseguirá se ver morando em um local em que as paredes estejam malcuidadas. Afinal, isso despertará pouco interesse no imóvel e não é isso que você quer, não é mesmo?

    Quer saber da boa notícia? Investir na pintura interna não vai lhe custar caro e isso já será uma grande diferença para o futuro inquilino. Pode ter certeza que esse investimento trará um ótimo custo-benefício.

    Nossa recomendação é que você dê prioridade a cores mais neutras e discretas, pois elas tendem a agradar mais as pessoas.

    2. Preste atenção na iluminação

    Pode parecer bobagem, mas a iluminação também tem influência no que diz respeito a deixar o imóvel mais atrativo para sua locação.

    Uma boa iluminação poderá reforçar muitos pontos positivos do imóvel, tornando-o interessante em todos os seus espaços. Por outro lado, uma iluminação ruim poderá dar a ideia de que ele não seja tão bom assim.

    Por isso é importante verificar qual é a melhor maneira de iluminar cada cômodo. A cozinha, por exemplo, merece luzes mais fortes, para mostrar que o ambiente é próprio para os afazeres domésticos. Já os quartos podem ter uma iluminação mais baixa, fornecendo a sensação de um lugar mais aconchegante e confortável.

    3. Não se esqueça dos acabamentos

    Outro ponto básico, mas que nem todo mundo dá a devida atenção é o acabamento do imóvel. Estamos falando das corrediças, dobradiças, dos trilhos de portas e janelas, entre muitos outros detalhes.

    A manutenção dessas peças também pode ser um dos diferenciais para atrair o interesse das pessoas. Afinal, os futuros inquilinos estarão sempre atentos e certamente vão conferir coisas como essas.

    Saiba que, ao se depararem com esses detalhes em ótimas condições, eles poderão ficar extremamente surpresos. Isso aumenta as chances de sucesso na locação!

    4. Verifique a parte elétrica

    Há outros detalhes que também merecem uma atenção especial, e a parte elétrica é um deles. Aliás, por mais que seja algo interno, esse tipo de coisa é tão importante quanto o visual da casa.

    Sendo assim, sugerimos que você faça uma vistoria completa em toda a instalação elétrica do imóvel também.

    Podemos dizer que mostrar para o futuro comprador que essa questão está em ordem fará com que ele se sinta mais seguro em alugar o imóvel, visto que ninguém quer lidar com esse tipo de problema caso as coisas compliquem.

    5. Cuide da aparência externa

    Nossa última dica é para que você não deixe de lado a aparência externa do imóvel. Quer queira, quer não, ela é responsável por causar a primeira impressão no inquilino — e isso conta muito!

    Preze por deixar a pintura da parte de fora impecável, retirando qualquer tipo de pichação, além de cuidar de detalhes como o portão, não dando a impressão de que ele esteja enferrujado. Evite também deixar a grama alta.

    São esses detalhes que podem desvalorizar o imóvel, pois podem deixar a impressão de abandono.

    Agora que você já sabe mais sobre a manutenção de imóvel antes da locação, conheça as 5 medidas para que você possa alugar o seu imóvel mais rapidamente!

     

    Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Share This