No último mês de agosto, a Caixa Econômica Federal anunciou mais algumas mudanças nas modalidades de  financiamento imobiliário. Com tantas mudanças, e  com o poder de escolha, você precisa saber o que mudou e como se beneficia com isso, não é mesmo? 


    Acompanhe até o final e entenda as vantagens. 


    Antes, os contratos imobiliários no SFH ( Sistema Financeiro de Habitação ) e os do SFI ( Sistema Financeiro Imobiliário ) eram corrigidos pelos juros médios estipulados que iam até 9.5% em média + a TR, taxa referencial que ultimamente vinha chegando a zero. 


    Com as mudanças, a CAIXA ECONÔMICA trás uma nova modalidade e uma possibilidade para o consumidor de escolher o que for melhor para ele, nesse caso, a possibilidade de corrigir o contrato não mais pela TR (taxa referencial) e sim pela inflação, ou seja, o  Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), que é o índice oficial da inflação no país.


    Na prática, você tem o poder de escolher o contrato do jeito antigo, ou com a nova modalidade.


    Entenda a conta da nova modalidade, que pode ser no mínimo, IPCA + 2,95% ao ano, para você financiar imóveis residenciais pelos imóveis enquadrados no SFH e SFI. Já a taxa máxima, IPCA + 4,95% ao ano.

    O que você precisa ficar atento é que a inflação varia ao longo dos anos, e ao escolher uma das duas modalidades, você não poderá alterar durante o contrato. 

    Mas talvez você se pergunte – Mas será mesmo um bom negócio?

    É sempre o caso de fazer contas. Para você ter uma idéia, o IPCA previsto para esse ano é de 3,76%.Por isso, recomendamos que você procure o corretor de imóveis e a empresa imobiliária em Manaus de sua confiança para lhe ajudar a entender o que é melhor para você. 

    Com as novas mudanças, é importante ficar atento também, ao prazo de máximo de financiamento, que são de 30(trinta) anos e continua financiando o máximo de 80% do valor do imóvel.  Com tantas mudanças no mercado imobiliário a Caixa Econômica busca criar possibilidades para que você decida o que é melhor para você. 

    E aí, entendeu sobre as mudanças? Quer saber um pouco mais sobre essa e outras dicas? Acompanha o Minuto Many no instagram da Many imóveis. 

    Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Share This