Com a oferta elevada de imóveis para venda e compradores cada vez mais criteriosos quanto aos seus investimentos, como fazer para destacar sua casa ou apartamento na hora de vender e garantir um bom negócio?

    Quanto mais concorrido estiver o mercado, maiores devem ser os cuidados para valorizar imóveis e atrair interessados. Confira neste post 6 dicas para colocar seu imóvel em evidência e aumentar suas chances de vendê-lo.

    1. Realize a manutenção do imóvel

    O primeiro passo para deixar uma boa impressão é garantir que tudo estará em ordem na hora da visita do comprador. Por isso, a manutenção preventiva do imóvel deve estar sempre em dia — rachaduras, problemas hidráulicos ou elétricos, vazamentos, enfim, devem ser reparados.

    Faça você mesmo uma vistoria em busca de itens que podem atrapalhar o negócio. Lembre-se que qualquer pequeno defeito pode ser decisivo na hora do comprador escolher o imóvel.

    A manutenção preventiva não é um gasto, e sim um investimento que só irá valorizar o seu imóvel. E não se esqueça da área externa do imóvel: jardins devem estar bem cuidados e a grama aparada para causar uma boa impressão.

    2. Mantenha a pintura em dia

    Este é um item básico para garantir uma boa impressão. A pintura em dia garante um aspecto de um imóvel limpo, tornando-o mais acolhedor. Dê preferencias às cores claras, como o branco ou os tons pastéis — cores escuras ou muito vibrantes podem afugentar eventuais compradores.

    3. Faça a limpeza periódica no imóvel

    Tão essencial quanto a pintura, a limpeza precisa ser feita regularmente. Nem pense em levar um comprador para visitar seu imóvel caso este esteja sujo ou com cheiro ruim, isso provocaria uma péssima impressão e comprometeria toda a avaliação.

    Quando sua casa ou apartamento ficar muito tempo fechada, agende a faxina antes das visitas e aumente suas chances de conquistar os compradores.

    4. “Produza” a visita

    Acredite na máxima de que a primeira impressão é a que fica. Marque as visitas sempre de dia, garantindo luminosidade para que o comprador avalie todas as peças. Procure criar um ambiente agradável para os visitantes — caso esteja calor, ligue o ar-condicionado e acenda as luzes.

    Se o imóvel estiver ocupado, mantenha os ambientes arrumados e dê preferencia aos horários com menos pessoas para deixar os visitantes mais à vontade. Cuidado com móveis desproporcionais para as peças, pois eles desvalorizam o imóvel. 

    5. Considere contratar um home staging

    O home staging é muito comum nos Estados Unidos e está se popularizando no Brasil. Realizada por um arquiteto, trata-se de uma técnica de preparação do imóvel para a venda — uma espécie de maquiagem —, que permite aos compradores uma visualização de como ficaria o imóvel em um determinado padrão de decoração.

    6. Deixe as contas e a documentação do imóvel sempre em ordem

    O comprador gostou do seu imóvel e tem pressa em fechar o negócio? Não corra o risco de perder a oportunidade por ter contas em aberto ou documentos faltando. Deixe tudo em dia e garanta agilidade na negociação.

    Estes são alguns cuidados que você deve atentar-se para valorizar imóveis e garantir uma venda rápida e com melhores condições. Não esqueça que estas iniciativas não se tratam de custos, mas de investimento em seu patrimônio.

    Gostaria de ver mais dicas sobre o mercado imobiliário? Então, siga nossos perfis nas redes sociais, estamos no Facebook, Instagram e Linkedin.

    Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Share This