Muitos talvez ainda não saibam que Manaus é uma das cidades da Região Norte mais importantes para o PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, ocupando o sexto lugar no ranking nacional. E, consequentemente, alguns dos seus bairros refletem o poder econômico da capital amazonense.

    Entre todos eles, um dos mais moderno e com maior comodidade é, certamente, o bairro Ponta Negra em Manaus, com suas belezas naturais e diversas opções de lazer, serviços, comércio e com muita segurança. Além de possuir todas essas vantagens, o que demonstraremos ao longo deste post, ele também é um ponto turístico na cidade de Manaus.

    Se você busca conforto, lazer, segurança e comodidade para morar em Manaus, certamente encontrará no bairro Ponta Negra o local ideal. Continue lendo e entenda o porquê.

    1. Praia de Ponta Negra (própria para banho)

    Atualmente, estamos com algumas restrições, devido ao COVID-19, mas em tempos “normais”  a Praia de Ponta Negra é aberta o ano todo para o público. Após maiores investimentos no suporte aos banhistas, a fim de evitar afogamentos e incidentes com a rota de jacarés que costuma percorrer a água em certos pontos e períodos, os banhistas estão autorizados a usufruir da água todos os dias até as 17 horas.

    O constante acompanhamento do Corpo de Bombeiros, inclusive com uso de jet ski para evitar qualquer adversidade, é uma realidade da Praia de Ponta Negra. Com isso, muitos turistas e manauaras, têm aproveitado para desfrutar de um banho seguro, fazendo do entorno um local próspero e bem cuidado.

    2. Calçadão para caminhadas

    Outro ponto forte do bairro da Ponta Negra, é que está diretamente ligado à praia e a orla com calçadão para caminhadas. Durante todo o dia, muitas pessoas, entre turistas e moradores, fazem tranquilamente suas caminhadas, ou mesmo ciclismo, usufruindo de um bairro tranquilo e charmoso.

    O processo de revitalização pelo qual a região tem passado nos últimos anos propiciou o ambiente adequado para quem quiser caminhar nas ruas com tranquilidade, entre uma variada gama de opções de comércio e condomínios modernos e luxuosos, como o Carmel Condominium spa resort Manaus, que fazem parte da paisagem do bairro Ponta Negra em Manaus.

    Além de tudo, existem banheiros e duchas disponíveis para os frequentadores da praia, sendo essa mais uma comodidade que o calçadão oferece aos seus visitantes. Todos esses investimentos têm contribuído para que as pessoas possam circular no bairro com maior segurança e fazer da Ponta Negra um local extremamente agradável.

    3. Mirante para ver o pôr do sol

    Como se não fosse suficiente, você ainda pode desfrutar de um maravilhoso pôr do sol na praia a partir do mirante existente em um dos pontos da orla. O local possui iluminação à noite, oferecendo a oportunidade de curtir também o luar da Praia da Ponta Negra, que tem uma vista absolutamente espetacular tanto de dia quanto ao escurecer.

    O mirante também foi uma das importantes obras de revitalização realizadas no bairro, atraindo turistas e fazendo da região um local cada dia mais próspero e seguro. Se você busca proteção mas não quer abrir mão do lazer, morar no bairro de Ponta Negra oferece tudo isso. Continue lendo, porque as vantagens não param por aqui.

    4. Anfiteatro com diversas apresentações artísticas

    Dando sequência ao conjunto de obras de revitalização do bairro de Ponta Negra e o máximo aproveitamento da sua belíssima praia, há um anfiteatro localizado na orla, onde acontecem diversas apresentações artísticas.

    Shows, peças teatrais, saraus e demais expressões culturais fazem parte da agenda do anfiteatro trazendo lazer e sofisticação ao bairro de Ponta Negra. O clima cultural propiciado por essas apresentações artísticas também contribui para que o local seja uma das principais referências em Manaus, quando se fala em um bairro diferenciado na cidade.

    5. Serviços e comércio variados e de fácil acesso

    Se você está cansado de atravessar a cidade para levar seus filhos à escola ou mesmo para fazer as compras do mês no supermercado, então deve entender porque estamos falando da importância de uma boa infraestrutura de serviços e comércios no bairro, não é mesmo?

    Nesse aspecto, alguns dos pontos fortes do bairro de Ponta Negra são:

    • Shopping Ponta Negra, com variadas opções de compra, serviços e lazer;

    • proximidade à rede de supermercados como: DB e Carrefour;

    • fácil acesso a drogarias e farmácias;

    • variedade de padarias, mini mercados e sorveterias de alto nível;

    • opções de boas escolas ao redor;

    • Condomínio de luxo para você e sua família morarem; 
    • diversidade de prédios comerciais com serviços variados (contabilidade, advocacia, administração, etc);

    • diversos restaurantes, que vão desde a comida típica à internacional.

    Se você é militar, também irá adorar! Com Batalhões do Exército em uma grande área do bairro, ele se torna uma grande opção para os militares que querem morar bem, e perto do trabalho.

    Esse ambiente diversificado e próspero também oferece a possibilidade de trabalhar perto de casa para várias profissões, uma vez que com o shopping e com novos centros comerciais, não faltam opções . O clima moderno e arrojado da região é o lugar certo para quem pensa em encontrar todas as comodidades em um só lugar.

    7. Qualidade de vida e segurança

    A essa altura já deve estar bem claro que morar no bairro Ponta Negra oferece diversas vantagens, não é mesmo? Bom, para exemplificar tudo o que mencionamos até agora, temos alguns dados oficiais que sustentarão nossos argumentos. Ao final, você verá que, de fato, essa é a melhor opção para quem busca qualidade de vida e segurança ao morar em Manaus.

    Vamos ao primeiro fato. O bairro Ponta Negra possui IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,930, que se assemelha aos índices vividos em países como Suíça e Austrália, considerado como muito alto. O IDH leva em conta questões como acesso à educação, renda per capita, expectativa de vida e muitos outros aspectos importantes que só reafirmam a excelente qualidade de vida experienciada pelos moradores do bairro.

    Soma-se a isso a segurança vivida na região, já que se trata de um lugar de alto padrão e relativamente afastado dos bairros mais conturbados da cidade, basicamente a 13 quilômetros da região central de Manaus.

    Isso tudo é comprovado, por exemplo, com o lançamento do mais novo condomínio de luxo da cidade de Manaus, o CARMEL CONDIMINIUM SPA RESORT,  condomínio de lotes da região da Ponta Negra, que tem como sócios, manauaras que entendem o valor da Ponta Negra e investem nela e na cidade de Manaus.

    Se você gostou de conhecer as muitas vantagens de morar no bairro Ponta Negra, em Manaus, deixe seu comentário. Será uma grande satisfação ajudar com mais informações e aumentar seu interesse por um dos melhores bairros da capital amazonense. Até mais!

    E se quiser mudar para o bairro da Ponta Negra, em Manaus, procure o time de especialistas da Many Imóveis que estão com uma oportunidade incrível!

    Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Share This