A primeira impressão é a que fica, não é mesmo? No mercado imobiliário, não é diferente. É essencial conquistar a pessoa que deseja comprar ou alugar um imóvel pelos olhos, pois, além de torná-la mais interessada na propriedade, aumenta também o valor observado.

    Para que ocorra a valorização de imóveis, basta realizar algumas ações. Existem algumas que são bastante simples e que qualquer proprietário tem obrigação em realizar, ao passo que outras necessitam de algum investimento financeiro. No entanto, é bom lembrar que cada centavo gasto na melhoria do imóvel proporciona aumento no montante que poderá ser cobrado e otimiza a negociação.

    Quer saber o que é necessário para valorizar o seu imóvel? Acompanhe este post!

    Mantenha o imóvel limpo

    Quando um comprador entra em um imóvel, ele está atento, afinal de contas, não quer fazer um mau negócio. O apartamento pode estar bem cuidado, com uma pintura impecável, mas, se existe algum odor desagradável, por exemplo, ele será descartado da lista de possibilidades.

    Outro fator que poderá gerar uma má imagem — podendo até ser de abandono — é o excesso de poeira. Desse modo, o ideal é manter o imóvel sempre limpo e higienizado.

    Invista em uma pintura nova e com cores neutras

    Um dos segredos para conquistar um futuro morador ou inquilino é fazer com que ele se imagine vivendo ali. Para isso, é necessário proporcionar uma imagem que lhe agrade e minimizar a impressão de que ele precisará fazer reformas caras e desgastantes.

    Por isso, quando for colocar uma residência à venda ou para locação, retoque as pinturas das paredes internas e externas. Uma das vantagens que isso propicia é a imagem de limpeza  além de mostrar ao futuro morador que o imóvel tem passado por manutenções constantes.

    Uma boa dica é utilizar cores claras e neutras na pintura. Além de proporcionar uma maior percepção de espaço e transmitir claridade, menores serão as chances de que essa tonalidade desagrade o futuro morador.

    Tenha atenção aos móveis embutidos

    A presença de móveis planejados consegue proporcionar uma imagem sofisticada ao ambiente. Caso o imóvel esteja para ser alugado, os móveis embutidos poderão ser um grande diferencial. Entretanto, quando alguém compra uma casa, é quase certo que essa pessoa tenha o desejo de decorá-la de uma maneira bem pessoal e que remeta à sua personalidade.

    Por isso, a presença de móveis planejados deverá ser vista com cautela. Afinal, caso eles sejam muito personalizados e ao gosto do atual dono, poderão não agradar o futuro morador. Assim, sugere-se investir em projetos básicos e que tenham visual mais simples.

    Realize manutenções constantes

    Quem deseja se mudar para uma nova residência sempre opta por um imóvel que trará o mínimo de problemas possível — ou seja, algum que não exija muitos gastos em reparos e reformas. Por isso, é essencial fazer manutenções preventivas de maneira constante.

    Dessa forma, é fundamental ficar atento a não deixar nada quebrado — troque pisos que estejam desgastados e vidros trincados. Também não se esqueça das instalações elétricas e hidrossanitárias: caso ocorra uma enchente devido a um cano rompido ou a queima de um aparelho eletrônico por causa de problemas na fiação, você poderá ter alguns problemas.

    A valorização de imóveis é uma parte importante de sua compra e venda. Mas, para além disso, caso busque mais agilidade para encontrar um comprador ou locatário para o seu imóvel, uma boa dica é contar com uma imobiliária experiente e conceituada no mercado, que poderá ajudar você nas situações mais específicas. 

    Caso você tenha gostado dessas dicas, não deixe de seguir nossas páginas nas redes sociais — estamos no Facebook, no LinkedIn e no Instagram

    Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Share This