Você deve ter visto em todos os veículos de comunicação, que a taxa SELIC teve uma redução histórica e que agora é um ótimo momento para o mercado imobiliario da cidade de Manaus, não é mesmo?
Fica com a gente até o final que vamos te explicar como se beneficiar com isso.
Antes de mais nada, o que é a taxa SELIC? A taxa SELIC influencia o mercado imobiliário bem como praticamente todos os setores da economia. Os chamados “juros básicos” são utilizados pelo Banco Central do Brasil (Bacen) nas operações com títulos públicos federais, as quais ocorrem no Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (SELIC).Grande parte desses títulos, por sua vez, são comprados por bancos. Assim, é comum se ouvir dizer que a taxa SELIC serve de referência para as demais taxas de juros praticadas na economia em geral, como nos empréstimos, financiamentos, etc.
O governo federal utiliza a taxa SELIC como um instrumento de política econômica, para evitar a perda do poder de compra da moeda.
Quando a Taxa Selic fica mais baixa, as condições de financiamento, via regra ficam mais vantajosas, já que as instituições financeiras também abaixam as próprias taxas de juros.
Como consequência, comprar um imóvel passa a ser uma transação bem mais segura , pois o impacto da aquisição no orçamento doméstico é menor, pois o dinheiro está mais barato.Por sinal, no início de 2018, o Brasil está com a mais baixa taxa SELIC da história, de 6% ao ano. Para você ter uma ideia da redução, em 29 de julho de 2015 os juros básicos estavam em 14,25% ao ano.
Com todo esse movimento na economia, você que esta buscando um imóvel na cidade de Manaus, tem grandes chances de conseguir um financiamento com juros muito baratos, uma vez que a tendência toda aponta para isso.Por esses motivos, a gente aconselha que o momento econômico é muito favorável para quem buscas um imóvel na cidade de manaus e para as imobiliárias da cidade que se prepararam para esse momento.
Se você também quer se beneficiar disso, acompanha as dicas do minuto Many no Instagram e no Facebook.
Comentários