Neste artigo, o nosso amigo, Tony Bittar, faz uma análise sobre o mercado imobiliário e uma reflexão do mercado imobiliário e o seu “NOVO NORMAL”.
     
    Esta semana o Valor Econômico fez uma matéria sobre uma pesquisa do Instituto Locomotiva onde apontou-se o impacto do Covid-19 no consumo. Foram entrevistadas 1.131 pessoas de 72 cidades brasileiras. A pesquisa revela sobretudo uma forte tendência no processo de compra digital da baixa renda, com crescimento de compras online mais expressivo entre pessoas de 50 anos e entre as classes C, D e E. Dos entrevistados 50% diz estar comparando muito mais os preços durante essa nova fase. 
     
    O Estadão afirma que a pandemia forçou as construtoras a acelerarem a adoção de plataformas digitais para vendas de imóveis pela internet. Acredita-se que as vendas online podem ser o grande legado positivo do atual cenário. O desafio é transformar o canal digital em algo mais emocional. Conseguir trabalhar a neurolinguística através das plataformas, explorando os canais de sinestesia, audição e visão para dar ao cliente senso de pertencimento e personalização acelerando o processo decisório na jornada de compra. 
     
    Já a revista Exame aponta que os investidores estão desencantados com o investimento em renda fixa devido a baixa da taxa Selic, e estão tendenciosos a procurar outros portos seguros. Esta é uma grande oportunidade para o setor de construção civil e consequentemente para o setor imobiliário, com crédito mais barato para pessoa física e déficit habitacional elevado, a tendência continua sendo de expansão.
     
    Com base nestas noticias podemos constatar que de fato houve uma mudança na forma de consumo e que ao retornarmos às atividades regulares teremos um “NOVO NORMAL”. Entendo que estes dados nos levam a uma reflexão, neste momento devemos manter nosso foco no circulo das preocupações ou no circulo das influencias?
    Estamos focando em comitê de crises ou estamos aproveitando a oportunidade para ressignificar nossa forma de relacionamento com esta nova forma de consumo focando em comitê de oportunidades?
     
    Como gestor comercial da construtora Colmeia, afirmo que estamos nos preparando para este novo momento, e trabalhando a todo o vapor para atende-los cada vez melhor e claro, no “NOVO NORMAL”
     
    Contem sempre conosco e boas vendas

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