Vamos entender melhor como mudar;
Mudar para o imóvel novo, é um momento mágico e sempre muito aguardado, não é mesmo?
Para que esse momento continue mágico, separamos algumas dicas que podem lhe ajudar.
Leia o artigo a seguir;
- Com quem falar?
Primeiramente, você deve procurar a administração do prédio e ou condomínio, se for o caso. Eles possuem regras e regulamentos que precisam ser seguidos.
Em geral, você preenche uma ficha cadastral e se apresenta como morador e nela você descreve quem mora com você.
Existem imobiliárias que já te passam tudo direitinho e claro e até mesmo informam ao condomínio que você é o novo proprietário, como é o caso da Many imóveis.
- Uso do Elevador.
A maioria dos condomínios tem elevador de serviço, já os condomínios de casas, possuem locais específicos para carga e descarga na hora da mudança. É importante voce ficar atento com isso, afinal de contas, o que você mais quer é se mudar tranquilo e não fazer inimizades com os vizinhos, não é mesmo?
- Vagas de garagem.
Alguns condomínios, destinam vagas exclusivas para ajudar os moradores durante a mudança. Geralmente, essas vagas estão posicionas de forma estratégica no condomínio e possibilitam o melhor transporte da mudança.
Vale frisar, que esse tipo de informação você também consegue junto ao síndico, e o uso de vagas indevidamente, podem acarretar multas, dependendo da convenção de condomínio.
- Horário.
Os condomínios, assim como outros lugares, também tem regras quanto aos horários, inclusive sobre horários de mudança. O motivo de tais regras, é para evitar que durante alguns horários onde as áreas comuns são usadas com mais frequência, você se depare com algum outro morador e possa gerar algum tipo de constrangimento.
A dica é que você se preocupe e tome cuidado com os horários de mudança, incluindo os horários de chegada e saída do caminhão de mudança.
- Empresas profissionais.
Existem várias pessoas e empresas que prestam serviços terceirizados de mudança e até mesmo prometem muitas coisas, mas o conselho é que com todas as regras de mudança do condomínio em mãos, você sente com a transportadora e prestadores de serviços, para orienta-los.
Muitas empresas de mudança, até inserem as regras no próprio contrato de serviço para lhe garantir a entrega. Esse é um ponto muito importante, pois, mesmo que a empresa seja terceirizada, a responsabilidade é sua perante o condomínio. E a última coisa que queremos na mudança, é um novo problema, não é mesmo?
E aí, gostou dessas dicas?
Na Many Imóveis, temos vários imóveis e acompanhamos você para que você possa mudar de maneira tranquila e rápida. Acesso o site e saiba mais sobre o jeito MANY IMÓVEIS.
Comentários