Para começarmos, vale ressaltar que o momento que estamos vivendo é muito delicado e que a pandemia do Coronavírus (COVID-19) requer cautela e cuidados muito específicos. 

    Se você quer entender um pouco mais sobre o que está acontecendo e como isso afeta o mercado imobiliário da cidade de Manaus, seja você dono de imóvel, inquilino ou até mesmo estava pensando em comprar um imóvel, fica com a gente até o final e entenda o cenário…

     O ano de 2020 é um ano onde o mercado imobiliário recomeçou a aquecer e já teve um crescimento de 34%,  só no estado do Amazonas, como demonstrou a última pesquisa da ADEMI-AM (ASSOCIAÇÃO DAS EMPRESAS DO MERCADO IMOBILIÁRIO) . Porém, com a pandemia  do Coronavírus (COVID-19) e todas as incertezas mundiais, muita coisa está incerta. Por outro lado, empresas imobiliárias na cidade de Manaus e no Brasil, estão buscando se reinventar e manter suas operações com o auxílio da tecnologia. 

      

    • QUEDA DA TAXA SELIC

    No último dia 18(dezoito) de março, foi anunciado o corte histórico na taxa básica de juros do país, a taxa SELIC, que passa ao patamar histórico de 3.75%, algo nunca visto anteriormente. Com a queda da taxa básica de juros, todas as outras tendem a cair, inclusive, as taxas do mercado imobiliário, abrindo um ótimo cenário para compradores. 

    Todas essas mudanças ocorrem para que o comércio seja estimulado e a economia continue em movimento, principalmente o mercado imobiliário na cidade de Manaus.

     

    • TECNOLOGIA

     Com o novo cenário e as empresas buscando se reinventar, estão utilizando ferramentas tecnológicas para manter a segurança das pessoas e ao mesmo tempo continuarem suas operações. Algumas empresas imobiliárias em Manaus, utilizam desde assinaturas de contrato digital, à visitas guiadas através de vídeo chamadas, o que tem ajudado muito os clientes a continuarem a aproveitar o excelente momento do mercado imobiliário para compra.

      

    • MAS É O MOMENTO? 

    Você deve estar se questionando se o momento é para comprar algo, não é mesmo? Bom, de fato a questão sanitária é algo de extrema importância para a sociedade mundial e isso não se pode negar e nem podemos  ser negligentes, ao mesmo tempo que com mais um corte nas taxas de juros, os imóveis se tornam ainda mais atrativos, ainda mais considerando os últimos acontecimentos do mercado financeiro com quedas históricas. 

    Os especialistas imobiliários já conseguem falar em ganhos reais de 25% a 30% em alguns investimentos imobiliários em um curto espaço de tempo. Por isso, procure sempre o seu corretor de imóveis de sua confiança. 

     

    • TENHO UM FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO VIGENTE E AGORA? 

    Decorrente da pandemia declarada, os bancos públicos e privados  já anunciaram a possibilidade de adiamento das parcelas do financiamento imobiliário por até 6 meses em contratos novos, como anunciado no último dia 09 de abril, pela CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.  Se o contrato não for um contrato novo, também é permitido fazer, chegando até 90 dias de suspensão. 

    Vale frisar, que como as recomendações são para que as pessoas não saiam de casa, todas essas solicitações e a conclusão da operação é feita via app, evidenciando a tecnologia mais uma vez. 

     

    • EU SOU PROPRIETÁRIO, TENHO IMÓVEL ALUGADO E AGORA?

    No caso do imóvel alugado, aconselhamos que o momento é o momento de acordo. Dado o fechamento momentâneo das empresas e o trabalho reduzido de algumas pessoas, é viável buscar entender o inquilino para que o mesmo possa continuar honrando os compromissos e logo passe esse momento. 

    Se o seu imóvel está sob a administração de alguma empresa imobiliária, certifique-se de que ela tem ferramentas digitais para lhe garantir o recebimento dos aluguéis em caso de fechamento dos bancos, cobranças via boletos, sistema de comunicação eletrônicos com as partes, até mesmo aplicativos, etc, como é o caso de algumas empresas imobiliárias em Manaus. Dessa forma, você já se antecipa.

     Nesse momento é muito recomendável que você possa entender o que está acontecendo e se for fazer algum tipo de negócio imobiliário, procure ajuda de especialistas e entenda quais são as REAIS OPORTUNIDADES e como você pode se beneficiar delas.

    A Many Imóveis, por exemplo, está usando toda a tecnologia para gerar a melhor experiência para você e ainda preservar sua saúde, fazendo com que você consiga se beneficiar do atual momento econômico, no que diz respeito ao mercado imobiliário. 

    Quer saber mais sobre o atual momento? Compra nossas dicas nas redes sociais e os vídeos do Minuto Many.

    Comentários

    • Junior
      Responder

      Boa noite!
      Por favor, como vocês estão tratando as devoluções de imóveis/recebimento das chaves em caso de transferência do locatário, por exemplo?

      • Many Imóveis
        Responder

        Olá ! Devolução em caso de transferência por motivo de trabalho, tem que ver o diz o contrato específico, porém tem amparo legal na lei do inquilinato.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Share This