Ter um imóvel aumenta seu patrimônio e pode ser um bom investimento, mas de nada adianta manter um apartamento parado e gerando custos, não é mesmo?

    Se você tem uma propriedade e quer garantir uma renda extra com ela, confira agora nossas dicas sobre como alugar rápido um imóvel. Acompanhe!

    Disponibilize imagens de boa qualidade

    A maioria das pessoas começa a busca por um imóvel por meio da internet. Por isso, para que você atraia as pessoas certas para o seu apartamento, invista em fotos de qualidade e que mostrem como ele é. 

    Não deixe de registrar os detalhes, como tipo de piso, acabamento dos banheiros e demais detalhes que mostrem o estado da propriedade. Se você gastou na reforma dos armários embutidos na cozinha, por exemplo, valorize-os!

    Para que as fotos saiam impecáveis, fique atento à iluminação do imóvel e evite tirar fotos contra a luz. Mas se fotografia não for o seu forte, saiba que algumas imobiliárias disponibilizam um fotógrafo profissional para registrar as imagens e valorizar ainda mais a venda.

    Divulgue em vários portais de imóveis

    Para que sua casa seja vista pelo máximo de pessoas, não deixe de divulgá-lo nos portais imobiliários, já que esses portais costumam ser a primeira opção dos consumidores na hora de buscar um novo lar.

    Existem serviços profissionais de imobiliárias que cuidam desses cadastros e ainda têm espaço de destaque nos portais, fazendo com que seu imóvel seja visto mais vezes e, consequentemente, alugado de forma mais rápida.

    Ofereça um preço justo

    Não adianta ter um apartamento ou casa em perfeitas condições se ele custa muito mais do que os outros. Se você precisa alugar rapidamente, procure entender sobre o preço praticado no mercado e avalie se sua oferta condiz com ele.

    Um imóvel superfaturado pode ficar “encalhado” por meses e anos sem que você se dê conta de que o problema está no valor do aluguel. 

    Assim, procure entender os valores praticados no mercado de acordo com a região, tipo do imóvel, conveniências, acabamentos, entre outros detalhes que influenciam diretamente no valor do aluguel.

    Se essa não for a sua praia, procure uma imobiliária  para que você tenha o respaldo necessário e entenda o valor do mercado, ela possui os profissionais ideais para lhe ajudar.

    Procure os serviços de uma imobiliária

    Na hora de alugar, é importante inspirar confiança no locatário.  Elaborar um contrato com clareza, oferecer as garantias cabíveis e praticar um preço justo são práticas determinantes para atrair interessados no seu imóvel.

    Para que tudo saia conforme planejado e você possa oferecer uma transação segura para o locador da sua propriedade, uma dica é contratar os serviços de uma imobiliária. Ela tem profissionais treinados e com a vivência necessária para prestar assessoria para os clientes.

    Corretores de imóveis são as pessoas mais indicadas para prestar consultoria em situações assim — e o melhor, com segurança e qualidade de atendimento. Além de oferecer auxílio nas visitas, na precificação e na elaboração do contrato, uma imobiliária oferece todo respaldo jurídico e garante que você receba seu aluguel em dia.

    Procurar os serviços de uma imobiliária evita que você precise se aventurar em assuntos nunca antes explorados por você, além de possibilitar que você foque em outras atividades e consiga oferecer uma boa experiência para seu locatário.

    Agora que você entendeu como alugar rápido um imóvel, não deixe que o seu perca valor de mercado e confira nosso post com 7 cuidados para valorização do imóvel!

    Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Share This