A falta de segurança pública é geral e tem feito as pessoas procurarem por imóveis em condomínio para morar. As vantagens são inúmeras, já que eles oferecem segurança, tranquilidade e conveniências capazes de atrair cada vez mais pessoas que buscam pela casa própria.

    Embora a escolha do local seja uma decisão que envolve muitos fatores emocionais, é preciso deixar a emoção de lado e analisar o que é ideal para sua família. Mas o que levar em conta na hora de escolher um condomínio para morar? Confira o post que preparamos para você e garanta suas chaves!

    Observe a localização do condomínio

    A escolha do local para morar é algo bastante pessoal. Ainda assim, existem algumas regrinhas gerais que facilitam muito na busca por um imóvel. É importante que você visite o imóvel em horários diferentes para se familiarizar com o bairro.

    Uma visita à noite, por exemplo, pode camuflar tumultos e barulhos que existem durante o dia e que podem ir contra o que você procura. Da mesma forma, observar o condomínio pela manhã pode esconder a falta de segurança do bairro e ruas pouco iluminadas. Ainda que o condomínio ofereça segurança, você transitará pelo bairro e precisa se sentir seguro na sua nova casa.

    Além de conhecer a dinâmica do bairro em diversos horários, é importante se atentar para a infraestrutura que a localização oferece. Supermercados, hospitais, farmácias, escolas e transporte público de qualidade facilitam a vida dos moradores e ajudam na hora de escolher um condomínio para morar.

    Outro aspecto é a proximidade com o trabalho, já que o trajeto diário influencia muito na qualidade de vida do morador.

    Analise sua renda e seus gastos mensais

    Antes de marcar uma visita e se apaixonar por um imóvel além das suas possibilidades, analise sua renda mensal e todas as taxas que devem ser pagas para morar em um condomínio. Por mais que você disponha de um valor para pagar como entrada do imóvel ou até quitá-lo, terá gastos todo mês e sua renda precisa ser capaz de supri-los.

    Em geral, a dica é que a renda total da família seja de três a quatro vezes o valor da parcela do financiamento ou do total de contas a pagar. Além de isso trazer tranquilidade, evita que você se incomode futuramente com dívidas e até ações judiciais, além de poder perder o imóvel que tanto sonhou.

    Verifique as áreas de lazer antes de procurar um condomínio para morar

    Na hora de procurar por um imóvel em condomínio, é preciso ficar atento às necessidades da sua família e verificar quais áreas comuns e de lazer podem contribuir para sua qualidade de vida. Condomínios com playground e brinquedoteca são ideais para famílias com crianças. Já imóveis com churrasqueira e espaços gourmet podem ser o sonho daqueles que adoram reunir os amigos e a família.

    Além de fazerem valer as taxas condominiais, os espaços de lazer dos condomínios ajudam na convivência com a vizinhança e promovem a interação entre os moradores, facilitando as decisões e tornando sua vida muito mais harmoniosa.

    Procure saber sobre a reputação da construtora

    Para garantir que sua escolha seja certeira e que todo o processo de compra do imóvel será tranquilo, procure saber sobre a reputação da construtora, caso a compra seja feita diretamente com esse tipo de empresa. Com uma pesquisa rápida pela internet, é possível você saber se a incorporadora costuma atrasar a entrega do imóvel e até como é o acabamento dos imóveis pelos quais ela é responsável.

    Morar em um condomínio traz muitas vantagens, mas é preciso cautela e paciência para que a escolha seja a mais certa possível. Analise os fatores que listamos para você e garanta que esse sonho realizado não se transforme em incômodos no futuro.

    E agora? Sente-se mais seguro para procurar um condomínio para morar? Gostaria de receber notícias como essas diretamente em seu e-mail? Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mercado imobiliário!

    Comentários

    • Nazaré Moreira
      Responder

      Quero alugar um ap com 3 quartos.

      • Many Imóveis
        Responder

        olá, tudo bem dona Nazaré ?
        Posso pedir para um de nossos especialistas entrar em contato com a senhora.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Share This